quarta-feira, 8 de junho de 2011

Arquivo - Sultana no A Notícia

No dia 1º de março de 2011, a Sultana foi destaque na coluna Orelhada de Rubens Herbst, no jornal A Notícia. Segue abaixo, o que Rubens publicou:



NO CAMINHO DA OBSTINAÇÃO

Vamos admitir: uma banda joinvilense lançar um disco já é algo notável, mas ela conseguir aumentar a discografia, aí é coisa pra obstinados. John Sultana, líder da banda que lhe empresta o sobrenome artístico, é esse tipo de músico que acredita piamente no que faz e nesse morimbundo artefato arredondado chamado CD. Tanto é que, graças ao Simdec, conseguiu lançar o segundo disco, “Estrada”, um atestado de sobrevivência numa cena pouco gentil com quem aposta no próprio som. Mas as letras do rapaz, ainda que um tanto pueris, denotam essa fé na mudança, no recomeço, na redenção. “Enquanto as flores puderem brotar/ ainda será possível sonhar”, determina ele numa das faixas candidatas a tocar no rádio, caso houvesse real espaço pra produção local. De fato, a variedade de refrões cantaroláveis é uma das mudanças perceptíveis no grupo. Mais pop e bem produzido do que o antecessor (“Em Diferença”, de 2003), que era centrado na fascinação de John pelo Nirvana, “Estrada” é o reflexo da atual coletividade que rege o Sultana, cuja formação tá intacta há mais de um ano. Há faixas mais pesadas (“Proteção”, “Surto”), baladas acústicas (“Quero Paz”), típica melancolia oitentista (“Insônia”) e a suavidade de Jack Johnson envenenada por guitarras (“Noite de Verão”). É, definitivamente, um trabalho pra ser compartilhado por mais gente – veremos se as mil cópias impressas chegarão a esse público ampliado. Ainda não há um lançamento oficial acertado, mas os CDs já estão na mão. Contate o john.joi@terra.com.br.


link: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3224734.xml&template=4191.dwt&edition=16598§ion=1186

Nenhum comentário:

Postar um comentário