quinta-feira, 14 de julho de 2011

Release - Banda Sultana está lançando seu novo CD

A banda Sultana de Joinville está divulgando seu novo CD, intitulado “Estrada”. Este é o segundo álbum do grupo que, em 2003, lançou o disco “Em Diferença”, cuja faixa “Sunny Days” continua a tocar nas rádios de Joinville e região. Em atividade, desde 1995, a banda já teve várias formações. A atual segue unida desde 2009 e todos os integrantes estiveram envolvidos em todo o processo de gravação do novo lançamento.

Em “Estrada”, a Sultana traz um rock bem produzido e com influências de Pearl Jam, Legião Urbana, Foo Fighters, Titãs, Nirvana, Nickelback, Red Hot Chili Peppers, e até Tom Jobim. Desde 2009, o grupo é formado por John Sultana, vocal, violão e guitarra; Júlio César Ruth, guitarra e backing vocal; Jacson Luis Inácio, baixo; e Lars Dalibor, bateria.

Do novo álbum, a banda destaca as músicas “Proteção” com riffs de guitarra pesados e uma mescla de sentimentos e atitudes em sua letra, “Espinhos e Arcanjos” com os refrões destacados pelos vocais com drive, e sua letra fiel a um dos momentos mais marcantes vividos por John, “Noite de Verão” é uma das faixas que elevam o astral trazendo o equilíbrio ao CD. A métrica desta faixa reproduz o movimento das ondas do mar, com seus altos e baixos.

Em sua história, a Sultana já abriu o show do Jota Quest em Joinville e começou a gravação de um CD não finalizado nos mesmos estúdios da banda Charlie Brown Jr. Em 2003 a banda foi classificada para um grande festival promovido pela RBS TV nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente veio a classificação para um festival a nível nacional “coletânea de Bandas 2011”, com apresentação prevista para Julho desse ano.

Da concepção do álbum até o final da masterização se passaram 11 meses, de março de 2010 a janeiro de 2011. A gravação aconteceu nos meses de agosto a novembro no estúdio Shemá com a produção de Carlos da Luz e John Sultana. O CD “Estrada” foi gravado com o apoio da Fundação Cultural de Joinville através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Renato César Ribeiro – assessor de imprensa
renatoribeiro_@hotmail.com
(47) 9971-6747

Nenhum comentário:

Postar um comentário