quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apresentações culturais agitam o Dia Mundial Sem Carro em Joinville

Nesta quinta-feira (22/9) a cidade vai participar do Dia Mundial Sem Carro. E a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) não poderia ficar de fora dessa iniciativa. A mobilização ocorre das 5 às 18 horas em algumas ruas do centro de Joinville. Nas vias interditadas serão realizadas apresentações culturais gratuitas ao longo dia. Aproveite o percurso a pé, de ônibus ou de bicicleta e prestigie os artistas e músicos locais.

As atrações culturais serão realizadas das 10 às 18 horas em seis pontos do centro de Joinville. Na rua São Joaquim, as apresentações ocorrem às 15h30 com David Guilherme Contesini cantando o gênero gospel ao violão e às 18 horas com o pop experimental de Sandro Ronaldo Maia no violão e percussão. A comunidade que passar pela Rua do Princípe às 11 e 13 horas vai conferir a apresentação musical de flauta transversal com Lysandra Gomes Axt.

Quem passar pela Travessa Dr. Norberto Bachmann às 10 e 16 horas pode conferir um pouco da música erudita com a apresentação de fagote com Henriette Hillbrecht. Na esquina da rua 15 de Novembro com a Rua do Princípe serão realizadas apresentações musicais de sertanejo e rock. Os músicos Tiago Pereira e Álvaro Scheid apresentam o rock autoral da Banda Dose do Dia às 11h30. O sertanejo vai ficar por conta do Trio Paixão Sertaneja às 14 horas.

O saxofonista Manoel Tadeu dos Santos apresenta um repertório de MPB às 12 e 18 horas na Praça da Bandeira, ao lado do Terminal Central. Na Praça Lauro Muller, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin, a Banda Sultana se apresenta às 15 horas. O músico Aroldo Milton Hüttl Neto apresenta o gênero pop jazz com violão, percussão e gaita às 17 horas na praça.

O pessoal da Associação Joinvilense de Circo - Ajocirco vai circular entre as ruas São Joaquim, do Princípe e na Travessa Bachmann ao longo do dia, com palhaços, pernas de pau, sombras e outras atrações. O Studio de dança Dois pra Lá Dois pra Cá abre o desfile temático "Minha roupa, sem carro" com um espetáculo de tango às 16h30 na Rua do Princípe.

A programação cultural do Dia Mundial Sem Carro tem o apoio da Associação dos Músicos de Joinville - AMUJ, Associação Joinvilense de Circo - Ajocirco e do Studio de dança Dois pra Lá Dois pra Cá. Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas. Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para o palco da Praça Nereu Ramos.

O Dia Mundial Sem Carro em Joinville é uma realização do IPPUJ e Prefeitura, com organização da Fundação Cultural de Joinville, CONURB, FELEJ, FUNDEMA, SECOM, SEINFRA, Secretaria de Educação e Fundação Turística. São parceiros dessa iniciativa o Intituto da Mobilidade Sustentável, Movimento Pedala Joinville, CDL, Gidion, Transtusa, Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville - CEAJ e Laboratórios Ghanem.

Confira a programação cultural:

Local - Grupo/nome - Horário

Local 1 - Rua São Joaquim
Sandro Ronaldo Maia (pop)
18h

Local 1 - Rua São Joaquim
David Guilherme Contesini (Gospel)
15h30

Local 2 - Rua do Príncipe
Lysandra Gomes Axt (Flauta Transversal)
11h e 13h

Local 3 - Travessa Dr. Norberto Bachmann
Henriette Hillbrecht (Fagote)
10h e 16h

Local 4 - Esquina da rua 15 de Novembro com a Rua do Princípe
Trio Paixão Sertaneja (sertanejo)
14h

Local 4 - Esquina da rua 15 de Novembro com a Rua do Princípe
Tiago Pereira e Álvaro Scheid (rock)
11h30

Local 5 - Praça da Bandeira
Manoel Tadeu dos Santos (saxofone)
12h e 18h

Local 6 - Praça Lauro Muller, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin
Banda Sultana (pop autoral)
15h


Local 6 - Praça Lauro Muller, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin
Aroldo Milton Hüttl Neto (pop autoral)
17h

Abertura do desfile - Rua do Príncipe
Dois pra Lá Dois pra Cá Tango
16h30

Circuito locais 1, 2 e 3
Cia de Circo
Dia todo


Serviço
O quê: Dia Mundial Sem Carro em Joinville - Programação cultural
Quando: quinta-feira (22/9), das 5h às 18h
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 na FCJ

Release da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Joinville
Grifos nossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário